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MINDFUL EATING: CONHEÇA A TÉCNICA QUE ALIADA A UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDARÁ A TER MAIS QUALIDADE DE VIDA

MINDFUL EATING: CONHEÇA A TÉCNICA QUE ALIADA A UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDARÁ A TER MAIS QUALIDADE DE VIDA

MINDFUL EATING: CONHEÇA A TÉCNICA QUE ALIADA A UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDARÁ A TER MAIS QUALIDADE DE VIDA

Tendência não só na meditação, o mindful – estar presente plenamente – encontrou na alimentação sua nova forma de controlar a ansiedade e aquela vontade de comer exageradamente. Conheça o mindful eating e encontre uma nova forma de encarar suas refeições.

Vinda da meditação a técnica do midnful eating tem como princípio trazer toda a atenção dos sentidos para o momento da alimentação. Mais do que nunca estar presente por completo em uma só momento ou refeição se tornou difícil diante de tantas informações das mídias ou mesmo diante das preocupações cotidianas de trabalho e família.

Para realizar esta meditação na hora da sua refeição é preciso se sentar de forma confortável, sentir o próprio corpo, respirar fundo e tentar apreciar cada garfada, sentir cada textura, cada sabor e sensações que a comida possa transmitir.

Mas não só de respirar é que a hora de comer funciona. Ter em sua dieta alimentos ou hábitos que não são saudáveis não irão trazer benefícios para a hora da sua alimentação. A técnica do mindful eating ajuda a tirar a ansiedade de querer comer descontroladamente e sem limites. Mas é importante você ter consciência do que está comendo.

Para isso elencamos cinco passos que te ajudarão a perceber seus hábitos e a traçar objetivos de uma alimentação mais saudável.

 

# 1 CRIE UM DIÁRIO ALIMENTAR

Anote todas as refeições feitas durante o dia, inclusive as besteirinhas, e comece a mapear quais os tipos de alimentos mais consumidos e de que forma eles poderão ser substituídos em sua dieta diária.

 

# 2 TENHA OBJETIVOS

É importante que essa reeducação tenha objetivos de média a longo prazo para que haja um estímulo a continuar nessa renovação de hábito.

 

# 3 USE AS REDES SOCIAIS AO SEU FAVOR

A tecnologia está aí para usarmos de forma correta. Por isso, siga influenciadores que buscam um hábito alimentar mais saudável, pegue receitinhas e vá colocando em sua rotina esse novo hábito de cuidar do momento de sua alimentação.

# 4 EXERCÍCIOS FÍSICO COMO PRIORIDADE NO SEU DIA

Para uma mente ficar sã é necessário um corpo saudável. Cuidado para não compensar os esforços na academia com o exagero na hora de se alimentar. Utilize da técnica do mindful eating nesta hora para conseguir controlar e perceber a hora de parar.

# 5 ORGANIZE A SUA ROTINA

 

Preparar a alimentação da semana é uma ótima ideia para não cair nas graças do buffet caótico e cheio de opções maravilhosas. Tenha um dia da semana para organizar a alimentação da sua semana toda. Sugestão é montar seu cardápio com alimentos pré-cozidos e congelados como brócolis, couve flor, sopas, caldos, carnes refogadas; elas deixarão sua vida mais prática e ajudarão a ter um cardápio mais organizado.